Página inicial > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação > Comunicados PROPPG > Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Sem Bolsa abre inscrições
EQUIPES E CONTATOS | PROPPG

Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Sem Bolsa abre inscrições

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 07h09

A UFTM divulga edital institucional de Iniciação Científica e Tecnológica sem bolsa, com demanda livre de vagas. As propostas serão submetidas, exclusivamente, em formato eletrônico, por meio do link: http://www2.uftm.edu.br/sipesq/.

Não serão aceitas inscrições impressas ou por e-mail. O candidato a orientador será responsável pelo seu próprio cadastro, pela submissão da proposta e pela indicação do aluno, cujo cadastro já deverá estar inserido e finalizado no SIPESQ. O candidato a aluno do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Sem Bolsa será responsável pelo seu próprio cadastro e inclusão dos documentos exigidos no Sistema de Cadastro de Projetos de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM - SIPESQ. O período de inscrição é de 10 de fevereiro a 3 de abril de 2017.

A seleção das propostas submetidas à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação/UFTM será realizada em duas etapas. A primeira será uma pré-análise da equipe de Iniciação Científica e Tecnológica, que consiste na verificação documental da proposta inserida na plataforma SIPESQ, exclusivamente em formato PDF. Na segunda etapa, os projetos serão avaliados por pareceristas e poderão receber parecer final considerando critérios de relevância técnico-científica, mérito e exequibilidade do projeto.

O resultado final será divulgado no portal da UFTM no dia 28 de abril. A pesquisa terá duração de 12 meses, de maio de 2017 a abril de 2018.

Acesse o edital.