Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação > Comunicados PROPPG > CEP informa sobre recomendações da Conep para projetos de pesquisa
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PROPPG   
CEP-UFTM

CEP informa sobre recomendações da Conep para projetos de pesquisa

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 07h17

O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro CEP-UFTM informa que os projetos de pesquisas, aprovados anteriormente à implantação do sistema digital da Plataforma Brasil submetidos em papel, que estão em execução, e  ainda não foram submetidos ao sistema deverão ser comunicados ao CEP-UFTM até o dia 2 de junho de 2017. Tal medida segue determinação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa - Conep.

De acordo com o CEP-UFTM, a comunicação deverá ser feita por meio de memorando, constando o nome do projeto, do pesquisador responsável, do patrocinador e previsão de término. Projetos em execução, que foram aprovados “em papel” pelo CEP-UFTM em que não forem feitas as  comunicações, serão considerados finalizados. O CEP lembra que toda pesquisa em desenvolvimento deve ter seu andamento comunicado por meio dos relatórios parciais, semestralmente, e final, ao término da pesquisa.

 O CEP informa que a Conep estabeleceu a data de 30 de abril de 2018 para que as pesquisas aprovadas “em papel”, em qualquer etapa de execução, sejam submetidas ao sistema da Plataforma Brasil.

Mais informações:

Acesse a página do Comitê de Ética em Pesquisa

Comunicado - Conep 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página