Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Recursos Humanos > Comunicados PRORH > Novo processo de avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos é implantado na UFTM
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PRORH   
Avaliação de Desempenho

Novo processo de avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos é implantado na UFTM

Publicado: Terça, 05 de Maio de 2015, 11h20

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - PRORH informa que já está em funcionamento o novo processo de avaliação dos servidores técnico-administrativos. O processo passou por algumas mudanças e agora deverá ser realizado por meio de um sistema pela internet.

De acordo com informações da PRORH, a avaliação de desempenho passa a ser realizada anualmente, em período único para todos os colaboradores de carreira técnico-administrativa. Além disso, a data das avaliações não estará mais vinculada à data de interstício da progressão por mérito e os critérios de avaliação e pontuação seguem novos parâmetros e escala.

O procedimento de avaliação conta agora com uma etapa prévia de negociação, nela colaborador e gestor, em conjunto, devem preencher um formulário em que são determinadas as atividades e necessidades de desenvolvimento do colaborador no ambiente de trabalho. A etapa irá subsidiar o processo de avaliação definitivo que ocorrerá no fim do ano.

O formulário da primeira etapa é dividido em três fatores: o primeiro refere-se aos cursos de formação ou atualização continuada, o segundo refere-se às atividades administrativas e comportamentais, o terceiro refere-se à participação especial em outras atividades no âmbito institucional.

A segunda etapa do processo, a avaliação definitiva, ocorrerá nos meses de setembro a novembro. Nela, gestor e colaborador procederão a Avaliação de Desempenho definitiva, baseando-se no que foi estabelecido na Negociação Prévia e no que foi alcançado em relação ao desempenho do colaborador.

A PRORH ressalta que o prazo para a etapa prévia de negociação vai até o dia 31 de maio. O sistema ficará acessível por meio do link: sistemas.uftm.edu.br/integrado

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página