Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Recursos Humanos > Comunicados PRORH > Campanha do Outubro Rosa será aberta dia 5
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PRORH   

Campanha do Outubro Rosa será aberta dia 5

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h30

“A promoção da saúde compreende a ação individual, a ação da comunidade e a ação e o compromisso dos governos na busca de uma vida mais saudável para todos e para cada um”.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A história do movimento iniciou-se na década de 90 nos Estados Unidos. A primeira iniciativa do Brasil foi em 2002, mas só em 2009 se multiplicaram as ações relativas ao Outubro Rosa em em todas as partes do Brasil.

Neste contexto, o Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor - NASS, desde 2013, aderiu ao movimento Outubro Rosa e tem se comprometido junto à comunidade UFTM/SIASS na busca pela qualidade de vida e detecção precoce de doenças.

O mês de outubro é marcado pelo uso da cor rosa com o objetivo de conscientizar a mulher  sobre o autocuidado, detecção precoce e prevenção do câncer. No ano de 2017, convidamos todas as mulheres da comunidade UFTM para a abertura oficial da campanha, que será realizada no dia 5 de outubro, às 8h no NASS.

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Assunto(s): Saúde da Mulher , NASS
Fim do conteúdo da página