Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM destina recursos para mais uma etapa da construção do Campus de Iturama
Início do conteúdo da página

UFTM destina recursos para mais uma etapa da construção do Campus de Iturama

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 16h07

Na última quarta-feira, 13, a reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, acompanhada pela pró-reitora de administração, Heloisa Helena Oliveira Martins Shih, e pelo prefeito universitário, Danilo de Souza Tonelli Junior, realizou uma visita à cidade de Iturama e as instalações da UFTM. Durante a visita foi realizada reunião com autoridades na Prefeitura da cidade, reunião com servidores e estudantes da UFTM no Campus de Iturama, e visita às obras das futuras instalações do Campus de Iturama.  Cerca de R$ 1,3 milhão deve ser destinado por meio de emenda parlamentar  para mais uma etapa das obras.

A construção do Campus de Iturama foi iniciada em 2018. A obra é realizada em um terreno de 54.487,49 m², circunvizinho à cidade e deve contar em sua estrutura com biblioteca universitária, portaria, salas de aula, laboratórios, cantina com área de convivência e área administrativa. 


Croqui - Obras Campus de Iturama

 De acordo com a Prefeitura Universitária da UFTM, a obra está em sua segunda etapa. Na primeira etapa foram realizadas ações para infraestrutura básica como cercamento da área, calçamento, estacionamentos, redes de captação e escoamento de águas pluviais, redes de água e esgoto, instalações elétricas, subestação e iluminação do Campus, construção de portarias e prédio da biblioteca. Na segunda etapa, ainda em andamento, é realizada a edificação de um bloco, no qual serão instaladas salas de aula, laboratórios de ensino e sala de apoio. A terceira etapa, que também será realizada com recursos de emendas parlamentares, contará com a construção de um bloco com salas de aula, laboratório, cantina com área de convivência e almoxarifado. 

Atualmente o Campus da UFTM na cidade de Iturama está instalado em vários imóveis locados pela Prefeitura da cidade e cedidos por meio de convênio. “As obras buscam efetivar e consolidar o Campus Universitário de Iturama proporcionando independência e melhores condições de funcionamento ao Campus”, disse a Reitora.

 Com a consolidação de mais uma etapa das obras, a UFTM fica mais próxima de sua mudança para a sede definitiva. Em reunião realizada com a Prefeitura de Iturama foram solicitados apoio e providências para que obras necessárias como o asfaltamento e iluminação pública no local onde será instalada a UFTM sejam realizadas. 

 

Fotos: Professora Radaí Cléria Felipe Gonçalves/UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página