Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza Simpósio de Cuidados Paliativos em Pediatria
Extensão Universitária

UFTM realiza Simpósio de Cuidados Paliativos em Pediatria

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 08h58

Estão abertas as inscrições para o 2º Simpósio de Cuidados Paliativos em Pediatria da UFTM e 1º Simpósio em Cuidados Paliativos da Unimed Uberaba, eventos da parceria entre a Instituição e a empresa. Serão realizados nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório Turmalina, no Centro Educacional da UFTM.

Na programação, haverá um workshop no dia 30, às 16h30, sobre cuidados paliativos abordando hipodermóclise, que é a via alternativa em pacientes que necessitam de suporte clínico para reposição de fluidos, medicamentos e eletrólitos. Os simpósios começam às 19 horas na mesma data. No dia 31, as atividades terão início às 8 horas com palestras.

Serão abordados temas relacionados a Luto, Comunicação, Cuidados de Fim de Vida, Cuidados Paliativos Perinatal e Neonatal, Cuidados Paliativos Pediátricos, dentre outros. As palestras serão ministradas por profissionais de notoriedade na área, incluindo o atual presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos. “O evento será vivenciado por profissionais de diversas áreas para, em conjunto, debatermos a melhor e mais humanizada forma de condução de vida. É uma oportunidade única para que nos integremos, tenhamos acesso a atualizações e apresentemos trabalhos científicos, onde compartilharemos de atualizações na condução de casos”, afirmou Bruna Braun, aluna do curso de Medicina da UFTM, participante da Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos Pediátricos.

Alunos, docentes, cuidadores e profissionais da área de paliativismo podem se inscrever pelo site http://viverbemunimeduberaba.com.br. As vagas são limitadas. Para participar, o interessado também deve levar três quilos de alimentos não perecíveis no dia do evento. Para o workshop, deverá levar mais um quilo de alimento (exceto fubá e sal), também no dia e local do evento. Todos os alimentos recolhidos serão doados para a Creche Rouxinol.