Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa do Congresso Brasileiro de Zootecnia
Peirópolis

UFTM participa do Congresso Brasileiro de Zootecnia

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 08h52

A UFTM, como uma das instituições realizadoras do Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, participa do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec. O evento que acontece de 13 a 16 de agosto de 2019, na maior parte no Parque Fernando Costa, contará com várias atividades culturais e turísticas, a cargo do Geopark Uberaba. O evento proporciona o encontro de zootecnistas, empresários, profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação das ciências agrárias de todo o Brasil e da América do Sul.

Toda a parte cultural e turística do Zootec, que promete ser científico, técnico, prático e profissional, estará sob a orientação dos alunos da UFTM. Monitores e servidores da Universidade prestarão serviços mostrando aos visitantes circuitos a partir de três sítios e geossítios já implantados e funcionando. Dentre os locais a serem visitados, estão o Geossítio Peirópolis e o Sítio Memorial Chico Xavier.

Por conta dos monitores da UFTM, haverá um tour utilizando-se carro elétrico que circulará pelo Sítio ABCZ, com foco no Museu do Zebu, na Sede da ABCZ e o no Museu a Céu Aberto, totalmente gratuito para os congressistas, com saídas do estande do Geopark, no Parque Fernando Costa.

Treinamento

Com vistas a possibilitar um bom trabalho, os acadêmicos da UFTM passarão por treinamento, a ser ministrado pelo geólogo do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, Luiz Carlos Ribeiro. “Os nossos alunos serão orientados sobre os conceitos e ações empreendidos no Geopark, visando oferecer aos participantes do Zootec informações pertinentes à nossa realidade científica, cultural e turística, fortalecendo os três atributos fundamentais do Geopark Uberaba como Terra dos Dinossauros do Brasil, Capital Mundial do Zebu e onde o ícone Chico Xavier se revelou ao espiritismo mundial”, explicou Luiz.

Foto: Elioenai Amuy/UFTM