Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Dia D homenageia Carlos Drummond de Andrade

Dia D homenageia Carlos Drummond de Andrade

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 17h22

Nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, às 14h, o PET Letras e o Departamento de Estudos Literários, com o apoio do Centro Cultural da UFTM, realizam Jornada de Estudos,  uma série de atividades em torno da figura e da obra de Carlos Drummond de Andrade.

Integrado à agenda nacional de comemorações do aniversário do poeta mineiro, proposta desde 2011 pelo Instituto Moreira Sales, intitulado "Dia D" - www.diadrumond.com.br, o evento conta com oficinas de poesia ministradas por alunos da graduação em Letras da UFTM, sob orientação do professor Eduardo Veras.

A proposta também compreende performances e leituras comentadas de textos do poeta mineiro, voltadas para o público presente e para divulgação nas redes sociais, conforme a proposta do IMS.

Como convidado, o professor Gustavo Silveira Ribeiro, da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, profere uma palestra sobre os impactos atuais da obra de Carlos Drummond de Andrade.

Aberto à comunidade acadêmica e ao público externo, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

registrado em: