Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Alunos de engenharia realizam “2ª Degustação de Produtos”

Alunos de engenharia realizam “2ª Degustação de Produtos”

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 11h19

Alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Civil, da disciplina de Gestão de Projetos da UFTM, realizaram ontem o evento ‘II Degustação de Produtos”, na Univerdecidade. Os discentes da disciplina desenvolveram um produto e apresentaram aos avaliadores.

Durante quase três meses, os estudantes desenvolveram um lanche para ser comercializado na lanchonete da universidade. Apresentaram as propostas em sala de aula seguindo sistematicamente a metodologia internacional de gestão de projetos, o PMBOK. Testaram as receitas e realizaram a degustação dia para os avaliadores.

Os produtos desenvolvidos foram: hambúrguer vegetariano assado; bolo vegano; brownie; pastéis sem fritura (nutela e queijo); chipa de queijo; pizza brotinho (frango com requeijão e calabresa); wrap de frango e nutela com morango.

Eles foram avaliados por duas representantes empresariais e por três professores das engenharias. Desenvolveram o termo de abertura do projeto, escopo, estrutura analítica do projeto, cronograma, planilha de custos do projeto e do produto, matriz de riscos, matriz de recursos humanos, comunicação do projeto e do produto (logo, slogan, embalagem, estratégias de divulgação do produto), planilha de aquisições.

Professora Daniela com alunos e professores

Os discentes irão finalizar o relatório do projeto com os feedbacks recebidos pelos avaliadores e as lições aprendidas. “Foram sete propostas deliciosas tanto no sabor, quanto no preço. Os discentes demonstraram empenho, dedicação e seriedade na condução dos projetos. Digo com extrema segurança que estamos preparando excelentes profissionais para o mercado de trabalho”, afirmou Daniela Melo, professora da disciplina.

Fotos: Divulgação/UFTM