Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Ciclo GEFEPSS debate permanência estudantil

Ciclo GEFEPSS debate permanência estudantil

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 19h20

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos, Formação e Exercício Profissional em Serviço Social - GEFEPSS, registrado no CNPq e vinculado à UFTM, realiza mais um Ciclo de Debates no dia 5 de novembro, das 16h30 às 19h, na Sala 110 do Centro Educacional da UFTM.

Nesta edição, o debate do tema “Permanência estudantil", será conduzido por Eduardo H. M. Santos, graduado em Serviço Social pela UFTM e mestrando em Serviço Social e Políticas Sociais na Unifesp, a partir da sua monografia “A Assistência Estudantil na UFTM”.

A proposta é “fomentar o debate sobre a permanência estudantil, discutir o impacto nacional perante a realidade universitária, em especial na UFTM, e a política de assistência na garantia de direito ao estudante. Também serão discutidos os desafios e potencialidades do Serviço Social na política de assistência estudantil brasileira, bem como uma reflexão da participação social, por meio do movimento dos estudantes, através dos anos, sobretudo a realidade local”, destacam os organizadores.

Aberto à comunidade em geral,  a inscrição, gratuita,  será realizada no local do evento, presencialmente, no período de 16h30 às 17h.

O Ciclo de Debate GEFEPSS conta, nesta edição, com a parceria do PET Licenciaturas e Serviço Social - PET-LSS e a do Centro Acadêmico de Serviço Social - CASS XV de Maio.

Para mais informações, acesse a página do evento na rede social