Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de arborização da Univerdecidade planta mais mudas

Projeto de arborização da Univerdecidade planta mais mudas

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 11h23

O projeto de extensão universitária “Arborização Univerdecidade”, que foi coordenado pelos professores Ana Carolina Anhê, Ana Paula Milla dos Santos e Elcides Rodrigues da Silva, finaliza hoje mais um plantio de mudas na unidade Univerdecidade da UFTM. Desde 2015, cerca de 20 alunos, servidores e funcionários terceirizados fizeram a manutenção, controle de formigas, adubações e cuidados essenciais para as plantas.

Mais de 500 pessoas participaram, seja plantando, com doações, ou auxílio logístico. Neste ano, as associações atléticas da UFTM doaram o fertilizante e fizeram o plantio de 70 mudas. O Instituto Estadual de Floresta doou mudas para plantio. A parceria com a iniciativa privada do setor agrícola também apoiou a realização do projeto. Mais de 800 mudas foram doadas desde 2018 pela Samarco, 2 mil toneladas de adubo orgânico e 500 quilos de gesso agrícola foram doados pela empresa Agronelli. A Fertigran doou fertilizante a granel e a Rivulis, mais de 300 metros de mangueiras de irrigação.

“Espero que no ano que vem possamos plantar mais áreas e transformar a UFTM, na Univerdecidade, em referência de qualidade de vida e bem estar”, afirmou a professora Patrícia Diniz, do curso de Engenharia Ambiental.

Fotos: Divulgação/UFTM