Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > ICBN promove mesas-redondas sobre Trissomia 21
Mesas-redondas

ICBN promove mesas-redondas sobre Trissomia 21

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 07h52

O Instituto de Ciências Biológicas e Naturais - ICBN promoverá o evento “Trissomia 21: Construindo saberes a partir de uma perspectiva multidisciplinar” no Auditório Safira da UFTM, no Prédio da Reitoria, às 19h, no dia 20 de março. O público-alvo são estudantes de graduação dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Psicologia, profissionais de demais áreas da saúde e familiares de pessoas com Trissomia 21. As inscrições deverão ser realizadas  até dia 20 de março.

Segundo a coordenadora, professora Francislene Glória de Freitas Reis, a proposta contempla a realização de um evento científico sobre a temática de Trissomia do 21 em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março).  Ocorrerão duas mesas-redondas com profissionais das áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Os objetivos do evento são oportunizar aos acadêmicos dos diferentes cursos conhecimentos sobre a saúde e educação de pessoas com T21, tema não abordado na matriz curricular dos cursos; permitir a atualização dos profissionais da área da saúde sobre esta temática; possibilitar aos pais e familiares de pessoas com T21 conhecimentos para melhorar a qualidade de vida; e propiciar aos acadêmicos da comissão organizadora o aprendizado acerca do planejamento e execução de eventos científicos, entre outros.

Mais informações:

Página do evento

Página do evento: https://www.facebook.com/events/s/trissomia-21/573363883255177/