Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proext seleciona bolsistas para programas de extensão
Extensão Universitária

Proext seleciona bolsistas para programas de extensão

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 08h46

Visando estimular o desenvolvimento de programas de atividades de extensão em âmbito cultural, em interlocução com a comunidade universitária e comunidade externa, o Departamento de Desenvolvimento Cultural da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - DDCult/PROEXT/UFTM publicou edital para inscrições de acadêmicos da UFTM em processo seletivo de bolsistas para desenvolverem atividades em programas culturais de extensão, com vigência para o ano de 2021.

Durante o período de 9 meses, de abril/2021 a dezembro/2021, serão disponibilizadas, conforme as orientações do edital,  bolsas de R$ 400,00 para cada estudante participante. Serão selecionados 12 alunos para desenvolverem atividades em programas vinculados ao DDCult da UFTM, sendo eles:  "Exposições científicas: o Museu dos Dinossauros”; “Geopark Uberaba: Educação Patrimonial” no Museu dos Dinossauros; “Geopark Uberaba: Educação Patrimonial” no Museu Memória Viva; “Interfaces entre Artes, Ciências e Matemática”; “Atividades Lúdicas em Peirópolis”;  “UFTM Cultural” em Música; “UFTM Cultural” em Produção Cultural; “Universidade em Cena”; e o Programa “Multimidiático”.

Entre os requisitos mínimos necessários para os alunos se inscreverem, é preciso ser aluno de graduação da UFTM; ter concluído, no mínimo, o primeiro semestre letivo e não estar cursando o último período do curso; ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais ou de 40 (quarenta) horas mensais para se dedicar ao programa de extensão universitária inscrito. A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, de forma eletrônica concomitantemente com a submissão de formulário e dos documentos indicados no edital, no período de 8h do dia 1º de março até as 23h59 do dia 21 de março de 2021, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A lista dos alunos aprovados, com a respectiva classificação, será divulgada no dia 29 de março de 2021, até as 17h, no endereço do Portal da UFTM  'PROEXT - BANCO DE OPORTUNIDADES – DISCENTES', no link:  http://www.uftm.edu.br/proext/banco-deoportunidades/discentes

Para mais informações sobre procedimentos, etapas de classificação e avaliação, documentação necessária, demais normas e prazos, interessados deverão ler na íntegra o Edital nº 06/2021/DDCULT/PROEXT