Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores abre seleção para Monitoria
Início do conteúdo da página
Cefores

Cefores abre seleção para Monitoria

Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 09h44

O Cefores da UFTM divulga edital simplificado e emergencial do Processo Seletivo para Monitoria em plataformas de apoio às atividades de ensino remotas, em decorrência da Pandemia de COVID-19. É destinado a discentes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos do Cefores.

Serão disponibilizadas sete vagas para monitores bolsistas e sete vagas para monitores voluntários.  O monitor bolsista terá direito à retribuição financeira mensal no valor de R$ 250,00 durante a vigência do Programa, ou seja, durante quatro meses: junho, julho, agosto e setembro de 2021. O monitor voluntário não fará jus à retribuição financeira pela atividade de monitoria.

A mediação a ser feita pelos discentes de que trata este edital refere-se às relações que se estabelecem nas atividades de ensino-aprendizagem em ambiente virtual, onde o discente monitor auxilia os demais discentes em seu desenvolvimento.

Para participar do processo seletivo o discente deverá atender aos seguintes requisitos:

- estar regularmente matriculado e frequente em curso técnico do Cefores

- ter acesso a computador conectado à Internet;

- ter disponibilidade de 12 horas semanais para atender às atividades;

- possuir habilidade no uso de ferramentas como e-mail, chat, fórum, Ambientes Virtuais de Aprendizagem - AVA, aplicativos de mensagens (WhatsApp), entre outros;

- não estar usufruindo de qualquer outro tipo de bolsa oferecida pela UFTM ou de agências de fomento externas, ou estar realizando estágio remunerado institucional.

As inscrições serão realizadas em formulário específico, disponível em anexo do edital, que deverá ser preenchido e enviado ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., juntamente com o Histórico Escolar, entre os dias 12 e 13 de maio de 2021.

A seleção será realizada entre os dias 17 e 18 de maio de 2021, em horário e local a ser definido e comunicado no dia 14 de maio de 2021 a partir das 17 horas por meio do endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/CEFORES/editais-em-andamento.

Demais informações estão no Edital, publicado em: 

http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/monitoriacefores/editais-em-andamento

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página