Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proext realiza “Boas-Vindas aos discentes bolsistas extensionistas” em evento virtual
Extensão Universitária

Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 13h55

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária – Proext, realiza nesta sexta-feira, dia 30 de abril de 2021, a 2ª Edição do evento  “Boas-vindas aos discentes bolsistas extensionistas”. Em virtude da pandemia causada pela COVID-19, o evento será totalmente on-line e transmitido, ao vivo, a partir das 13h30 pelo Serviço de Mídia em Extensão e Cultura - SeMEC através do Youtube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=LZfLfoRfQw8. Poderá participar do evento qualquer membro da comunidade interna ou externa à UFTM, para participar é necessário realizar a inscrição por meio do link:  https://forms.gle/KFCimg1X4VBchnK68 .

O objetivo do evento é estreitar a relação com os alunos bolsistas, enfatizar a importância da extensão universitária e apresentar toda a estrutura que a PROEXT dispõe para a execução de ações extensionistas.  A equipe organizadora do evento ressalta que a participação dos alunos bolsistas dos editais (EDITAL PIBEX/PROEXT 07/2020; EDITAL PROEXT/CEFORES 02/2021; EDITAL PROEXT/CEFORES 03/2021; PROCESSO SELETIVO DDCULT 06/2021) é obrigatória. Receberão certificado de participante apenas aqueles que assinarem a lista de presença, que será disponibilizada ao longo da transmissão do evento.

Proext Realiza evento virtual de boas-vindas aos bolsistas.

Segundo o pró-reitor de extensão, professor Fabrício Anibal Corradini, o evento é uma iniciativa para reunir a comunidade extensionista para dialogar sobre a importância da extensão na formação acadêmica do discente e reforçar o compromisso social que eles possuem com a sociedade. "As boas-vindas também têm o propósito de acolher os discentes extensionistas e seus coordenadores, ainda que de forma remota, com o intuito de fomentar, de maneira conjunta, um trabalho em prol do bem coletivo", destacou Fabrício.

A programação terá início com a apresentação musical dos alunos bolsistas do Centro Cultural e contará com palestras e apresentações dos respectivos gestores de todos os setores que envolvem a Pró-reitoria de Extensão Universitária.

Confira a programação:

13h30 - Abertura do Evento

13h35 - Apresentação Cultural pelos alunos Carolina Siqueira e Estevam Serafim.

13h50 - "A importância da extensão universitária na vida do estudante". Prof. Fabrício Anibal Corradini, Pró-Reitor de Extensão Universitária da UFTM.

14h20 - Apresentação da estrutura da PROEXT pelos seus representantes:

14h20 - DDEX - Prof.ª Luciana Moura Colucci de Camargo, Diretora do Departamento de Desenvolvimento da Extensão Universitária.

14h35 - Núcleo Rondon - Prof.ª Bruna Vieira Cabral, Coordenadora do Programa Rondon na UFTM.

14h50 -. DDCULT - Paula Cusinato, Diretora do Departamento de Desenvolvimento Cultural.

15h05 -  CCULT - Fábio Garcia dos Santos, Chefe do Centro Cultural.

15h20-  SEMEC - Andreia Fernandes Malaquias, Supervisora do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura.

15h35 - CCCP - Stela Mariana de Morais, Diretora do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis.

15h50 -  Apresentação do Programa "Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes", Luiz Carlos Borges Ribeiro, Geólogo.

16h20 - "Direitos e Compromissos dos Discentes Bolsistas Extensionistas". Karen Ribeiro Inácio de Oliveira, Diretora Substituta do Departamento de Desenvolvimento da Extensão Universitária.

16h35 - Esclarecimento de dúvidas.

17h -  Encerramento.