Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Documentário poético traz UFTM entre seus episódios
Início do conteúdo da página
Documentário

Documentário poético traz UFTM entre seus episódios

Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 20h26

O “Projeto Cartografia Material e Imaterial de Uberaba”, aprovado em edital  realizado pela Fundação Cultural de Uberaba "Professor Antônio Carlos Marques", com recursos da Lei Aldir Blanc e com o intuito de documentar de maneira poética dez patrimônios históricos culturais da cidade de Uberaba, produziu, entre seus episódios, um vídeo sobre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, destacando a história do prédio da unidade da Praça Manoel Terra.

Inspirado na obra poética de Alberto Caeiro, “O Guardador de Rebanhos”, o  projeto se baseou na produção de dez vídeos de aproximadamente cinco minutos cada,  lançados separadamente em forma de episódios. O Projeto também teve como diferencial ser um projeto acessível para todos. Pensando nisso, cada um dos dez episódios contou com o lançamento de uma versão exclusiva e inclusiva, contendo libras e audiodescrição.

O documentário “Projeto Cartografia Material e Imaterial de Uberaba” foi  idealizado e produzido por Kate Árabe e contou com equipe incluindo diversos profissionais do audiovisual da cidade de Uberaba.

Acesse o episódio sobre a UFTM: Projeto Cartografia – YouTube – UFTM - EP06, na versão com libras e audiodescrição.

Conheça o Projeto Cartografia no @Instagram

Foto: Vídeo/Projeto CMIU/Ep.06/UFTM

 

 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página