Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo de Atenção Estudantil em Saúde promove ações de acolhimento em grupo
Início do conteúdo da página
Acolhimento

Núcleo de Atenção Estudantil em Saúde promove ações de acolhimento em grupo

Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 08h39

* O “Grupo Vivências: Ser Universitário na Pandemia”, formado pela equipe de Psicologia do Núcleo de Atenção Estudantil em Saúde - Naes, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace, iniciou em maio de 2021 um projeto contínuo de acolhimento para estudantes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos da UFTM, que segue acontecendo todas as terças e quintas-feiras, entre 17h30 e 18h30. As atividades ocorrem pelo Google Meet. 

Segundo a equipe do Naes, diante de um quadro de angústias percebidas e da percepção da necessidade de ampliação de espaços para trocas entre estudantes no contexto universitário durante o período de pandemia da Covid-19, o objetivo é acolher as diferentes experiências de estudantes nesse momento.

O grupo é aberto, ou seja, não é restrito às pessoas que participaram  de encontros anteriores. Os participantes podem se manter ou mudar a cada dia. No formulário de inscrição, o estudante interessado deverá informar seu e-mail, para o qual será enviado o link para acesso no Google Meet ao grupo.

A equipe de Psicologia do Naes destaca a importância de atividades que possibilitem o acolhimento das experiências difíceis vivenciadas nesse contexto de pandemia, que envolve distanciamento social, mudanças na rotina de estudos, adaptação às aulas remotas, aumento crescente do medo e da ansiedade, preocupações financeiras e econômicas, dentre outras questões mais particulares que têm afetado consideravelmente a saúde física e mental dos estudantes. Dessa forma, a equipe, que  já atua na universidade diretamente com esse público, acredita que, além de ampliar as possibilidades de acolhimento, há muita riqueza na troca de experiências, potencialmente reduzindo o sentimento de solidão.

Para inscrever-se, basta preencher FORMULÁRIO PARA PARTICIPAÇÃO e aguardar o contato das organizadoras via e-mail com informações para acesso ao grupo.

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

*matéria atualizada em 9 de setembro de 2021 a pedido do Naes.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Acolhimento , Naes , Proace , Vivências.
Fim do conteúdo da página