Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Instituto Oswaldo Cruz promove 1º Simpósio Internacional de Pesquisa e Inovação
Fiocruz

Instituto Oswaldo Cruz promove 1º Simpósio Internacional de Pesquisa e Inovação

Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 13h32

Entre os dias 17 e 19 de maio  de 2021, o Instituto Oswaldo Cruz - IOC/Fiocruz realizará o I Simpósio Internacional de Pesquisa & Inovação do IOC, evento que tem o objetivo de promover a discussão sobre novas estratégias para incremento da pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação (PDI) na Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, trazendo palestrantes de agências de fomento e núcleos acadêmicos nacionais e internacionais dedicados às novas metodologias de governança da ciência e tecnologia, de prospecção científica e tecnológica, de gestão do conhecimento e da inovação.

Desenvolvido para pesquisadores internos e externos, tecnologistas e estudantes de pós-graduação, o evento abordará temas como: passado e presente da inovação no IOC, estratégias de cooperação internacional para inovação em saúde, desafios e aprendizados trazidos pela pandemia de Covid-19, tecnologia e pesquisa em saúde, iniciativas da Fiocruz voltadas para a inovação (Programas Inova Fiocruz e Inova Labs) e perspectivas em PDI.

O evento faz parte do ciclo de comemorações dos 121 anos do IOC. O Simpósio será transmitido ao vivo pelo canal do IOC no Youtube . Para participar, basta efetuar a inscrição gratuitamente  no Campus Virtual Fiocruz, onde estão disponíveis mais informações e a programação preliminar do evento.

Fonte: Comunicação/Instituto Oswaldo Cruz