Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > "Rede Mineira de Comunicação Científica - RMCC" promove evento sobre desafios da divulgação científica
Início do conteúdo da página
Divulgação Científica

"Rede Mineira de Comunicação Científica - RMCC" promove evento sobre desafios da divulgação científica

Publicado: Sexta, 07 de Maio de 2021, 12h53

Em busca de promover discussões e troca de conhecimento e experiências, o Fala Ciência, curso de comunicação pública da ciência e tecnologia, promoverá sua 9ª edição no dia 27 de maio, em formato on-line. Segundo os organizadores, a comunicação científica vem se tornando cada vez mais necessária diante do cenário em que o mundo se encontra, devido à pandemia da Covid-19. Falar sobre ciência não é tarefa fácil e continua sendo um desafio para cientistas e comunicadores, principalmente diante de tantas possibilidades de acesso à informação.

O curso é uma iniciativa da Rede Mineira de Comunicação Científica - RMCC e a programação deste ano contará com mesas-redondas de especialistas que vão falar sobre desinformação nas redes; algoritmos e seus impactos nos ambientes on-line; políticas institucionais de apoio à divulgação científica; museus virtuais e divulgação da ciência no Twitter. As inscrições são gratuitas e, segundo os organizadores,  serão emitidos  certificados aos participantes. A transmissão será pelo canal do Fala Ciência no YouTube .

A abertura do evento será às 9h, com a presença do professor Marcus David, reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF e vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes; e de Amanda Thomaz Monteiro, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM e membro do Comitê Coordenador da RMCC.

Durante toda a programação haverá palestras e mesas-redondas com a participação de relevantes pesquisadores relacionados às áreas de discussão. O professor Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – Icene, representante da UFTM na Rede Mineira de Comunicação Científica, mediará às 15h30 a mesa-redonda sobre “Acessibilidade Comunicacional: Museus Virtuais e Divulgação Científica”.

A plataforma de inscrições e a programação completa estão disponíveis no link:  http://bit.ly/falaciencia2021

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página