Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Palestras do Projeto “Curso Intensivo de Covid-19” estão disponíveis na internet
Ensino

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 09h47

Os acadêmicos do último semestre do curso de graduação em Medicina da UFTM organizaram uma atividade didática multiprofissional remota, com uma sequência de palestras de temas relacionados a COVID-19. O “Curso Intensivo de Covid-19: Abordagem multiprofissional inicial ao paciente crítico” foi registrado como projeto de Ensino, coordenado por Luciano Alves Matias da Silveira, professor da disciplina de Anestesiologia e responsável pela Unidade de Especialidades Cirúrgicas do HC-UFTM/Ebserh.

De acordo com o professor, o curso foi organizado a pedido do coordenador do curso de Medicina da UFTM, professor Mário Léon Vergara, “de forma que abordassem temas importantes na formação de acadêmicos da Universidade, que estão próximos de assumir locais de trabalho que são linha de frente da COVID-19 em todo País”.

Foram convidados diversos profissionais de diferentes áreas da saúde para abranger ao máximo a condução do diagnóstico, tratamento, evolução e complicações sistêmicas relacionadas à doença. “Tivemos a honra de contar com a participação de professores da UFTM e de muitos egressos da Universidade como palestrantes, espalhados por todo país, os quais se sentiram honrados em estar contribuindo com a formação dos universitários - ponto positivo para atividades de ensino de forma remota que nos aproxima das pessoas”, disse Luciano.

As palestras ao vivo ocorreram entre os dias 8 e 28 de abril de 2021 e estão disponíveis pelo canal do YouTube: https://youtube.com/channel/UC7BOMPDV2HSDdeY8Qa_Vfag para visualizações posteriores.