Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão promove curso sobre adolescentes
Extensão Universitária

Projeto de extensão promove curso sobre adolescentes

Publicado: Terça, 01 de Junho de 2021, 11h50

O Núcleo de Pesquisa em Saúde e Sociedade - NUPESS, coordenado pelo professor Ailton de Souza Aragão, do Departamento de Saúde Coletiva, vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde – ICS, em parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo - FETI e Roda de Conversa dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Uberaba, promoverá o curso “Temas em adolescer: problematizar saberes, ampliar fazeres”  nos dias  7 e 21 de junho; 5 e 19 de julho; e 2 e 16 de agosto.

Os momentos do curso ocorrerão sempre das 19h às 21h, na modalidade síncrona, com link do Google Meet a ser compartilhado aos inscritos. Ainda haverá atividades assíncronas, como estratégia de ampliação das reflexões elaboradas ao longo das exposições.

Segundo os organizadores, o curso traz como objetivo fornecer elementos teóricos e metodológicos que auxiliem os profissionais a promoverem a saúde integral dos/das adolescentes. Alia-se a esse objetivo a construção coletiva de estratégias de enfrentamento dos aspectos dificultadores da construção de cidadania por meio de Projetos de Vida que fortaleçam os vínculos sociocomunitários e familiares, bem como o empoderamento dos/das adolescentes como sujeitos de direitos.

O curso totaliza 30 horas e, conforme o coordenador, professor Aragão, integra o programa de extensão “Para além do mercado de trabalho: projetos de vida e saúde de adolescentes - Ano II” que, em parceria com a FETI, tem realizado, desde 2020, encontros mensais com os/as adolescentes sobre temas relevantes do processo de Adolescer, sempre mediados por profissionais, pesquisadores e, claro, pelos próprios adolescentes.

O curso é voltado para os/as adolescentes, estudantes universitários, professores, educadores, profissionais de saúde, da assistência social, do socioeducativo, do sistema de justiça, de organizações não governamentais, de movimentos sociais e comunidade em geral que atuem com adolescentes nos diversos espaços de proteção, promoção e efetivação de direitos.

Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. As inscrições são limitadas a 50 participantes.

Conheça mais sobre o curso ADOLESCER no @Instagram

Mais informações e eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imagens: Orgs. curso