Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores realiza “Recepção aos ingressantes Cefores 2021/1”
Início do conteúdo da página

Cefores realiza “Recepção aos ingressantes Cefores 2021/1”

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 14h15

Com o objetivo de acolher os alunos recém-chegados, além de apresentar a sua estrutura, as plataformas digitais utilizadas para ensino e aprendizagem, bem como os setores de atendimento mais utilizados pelos alunos, o Centro de Educação Profissional - Cefores/UFTM realiza nos dias 7 e 8 de junho de 2021 a “Recepção aos ingressantes Cefores 2021/1”.  O evento voltado para os alunos ingressantes será realizado de forma virtual em razão das medidas de prevenção a Covid-19. As apresentações serão transmitidas pelo canal do Serviço de Mídia e Extensão – Semec da Pró-Reitoria de Extensão Universitária no Youtube o “TV Onda”, às 19h.  

Conforme a equipe organizadora do evento, o primeiro dia da programação contará com apresentações da direção do Cefores sobre a instituição e de servidores da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace que abordará informações sobre os auxílios estudantis, bem como sobre os canais de atendimento ao discente. O segundo dia da programação contará com a participação da equipe do Centro de Educação a Distância – CeaD que fará a apresentação dos principais ambientes virtuais de aprendizagem utilizados pela UFTM.  Neste dia, será também apresentada a palestra Santa Ajuda Pedagógica pela Coordenadoria Pedagógica do Cefores

A programação contará ainda com um terceiro dia com uma programação específica para os ingressantes de cada curso. Haverá lista de presença no evento que será posteriormente encaminhada aos docentes para registro no Sistema Acadêmico.

 Confira a programação: 

1º dia - 7 de junho de 2021 - 19 horas
- Apresentação do CEFORES pela Direção e demais Setores
- Apresentação da PROACE - Auxílios Estudantis e Núcleo de Apoio ao Estudante

Link: https://youtu.be/KGO44DgyFIg 

2º dia - 8 de junho de 2021 - 19 horas
- Apresentação do CeAD (Educação a Distância, plataformas, NEtiqueta na rede, organização do tempo para estudos)

- Dicas Pedagógicas para Organização dos Estudos (Palestra Santa Ajuda Pedagógica)

Link: https://youtu.be/uBM0zJshp7Q

3º dia - 9 de junho de 2021 - No horário de aula regular do curso.
- Apresentação do Curso (Informativo, Projeto Pedagógico do Curso e Regulamento do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico)
*Informações serão repassadas aos alunos no 1º dia do evento.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página