Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proext inicia o projeto itinerante "Extensão em Ação"
Extensão Universitária

Proext inicia o projeto itinerante "Extensão em Ação"

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 12h33

Com o objetivo de estimular e compartilhar diversas ações culturais de modo a integrar as mais diferentes comunidades de Uberaba e região, a Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM - Proext iniciou o projeto permanente “Extensão em Ação”.

Para a professora Luciana Moura Colucci de Camargo, diretora do Departamento de Desenvolvimento e Extensão Universitária, a Proext, de maneira humanizada e solidária, passará a se aproximar cada vez mais de comunidades mais distantes com propostas nos eixos da cultura e da educação em diálogo com a saúde, a economia, a sustentabilidade, entre outros nesse projeto. “A intenção é percorrer a cidade e a ‘vizinhança’ levando diversos projetos e ações culturais para todos como forma de integração entre as pessoas e os saberes”.

Para o êxito com o projeto “Extensão em Ação”, foi disponibilizado apoio da Reitoria da UFTM por meio do empréstimo de um veículo tipo “van”, a qual levará a atuação da universidade a outros lugares trabalhando ações de extensão para todos. “Trata-se de uma iniciativa ousada que articula diversos saberes, construindo uma rede de diálogo transdisciplinar”, destacou a professora Colucci.

Mais informações e eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Foto: DDEX/Proext