Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado em Educação em Ciências e Matemática abre processo seletivo
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Mestrado em Educação em Ciências e Matemática abre processo seletivo

Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 10h38

A UFTM divulga abertura de processo de seleção de candidatos ao curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM), na área de concentração: Ensino de Ciências e Matemática, para ingresso no 1º semestre de 2022.

O objetivo central do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro é produzir conhecimentos que propiciem elementos teóricos, conceituais e metodológicos para a formação de pesquisadores na área de Educação em Ciências e Matemática. 

As linhas de pesquisa são duas:

– Currículo, Docência e Espaços de Formação para a Educação em Ciências e Matemática;

– Cultura, Construção do Conhecimento e suas interfaces com a Educação em Ciências e Matemática.

Poderão se inscrever candidatos portadores de diplomas de nível superior em cursos de licenciaturas reconhecidos pelo MEC.

A UFTM oferecerá até 32 vagas para o 1º semestre de 2022, sendo até 28 vagas para Acesso Universal e 4 vagas reservadas no âmbito das Ações Afirmativas (pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência), distribuídas de acordo com a oferta de vagas disponíveis para a Linha pretendida.

A inscrição no processo seletivo irá do dia 10 de julho até dia 10 de agosto de 2021, exclusivamente pela internet em link a ser disponibilizado no endereço eletrônico: http://uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgecm-editais-em-andamento.

A seleção será realizada em três etapas avaliativas: Avaliação do Projeto de Pesquisa; Arguição do Projeto de Pesquisa e Análise do Currículo.

Os resultados preliminares serão divulgados no dia 26 de novembro no endereço eletrônico: http://uftm.edu.br/pos-graduacao/strictosensu/ppgecm-editais-em-andamento.

Para mais informações acesse a página do Programa, área de editais em andamento, edital nº 17/2021: http://uftm.edu.br/stricto-sensu/ppgecm

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página