Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Comunicado: procedimentos para vacinação de servidores e terceirizados da UFTM
Início do conteúdo da página
Atenção à Saúde

Comunicado: procedimentos para vacinação de servidores e terceirizados da UFTM

Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 19h47

Como é de conhecimento público, recentemente, o Governo do Estado de Minas Gerais, em atenção ao Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, autorizou o início da vacinação dos profissionais da Educação. Seguindo essa autorização, o município de Uberaba divulgou, no final da semana passada, que daria início à vacinação desses profissionais, que foram escalonados em três grupos distintos, alocando-se os profissionais do ensino técnico no segundo grupo e, os do ensino superior, no terceiro grupo a ser vacinado. Também foi divulgado calendário da vacinação para os dias que se seguiram, indicando a vacinação de profissionais do primeiro grupo e parte do segundo grupo.

Tão logo tomou conhecimento sobre a inclusão de profissionais da educação no planejamento municipal de Uberaba para a imunização, a UFTM passou a estabelecer contato constante com as autoridades sanitárias responsáveis pela vacinação, a fim de conhecer como se dará o processo de imunização dos servidores e terceirizados da UFTM no município de Uberaba.

Tendo em vista a determinação pelo município de Uberaba de apresentação de uma declaração de vínculo institucional, procurou-se estabelecer um documento padrão que seja rapidamente emitido aos servidores, ao mesmo tempo em que atenda às exigências do município de Uberaba, a fim de se evitarem transtornos aos servidores e terceirizados no momento de sua imunização.

Nesse sentido, seguindo as orientações repassadas pelo Comitê de Vacinação Municipal, durante reunião realizada nesta quarta-feira, dia 16 de junho, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFTM - PRORH elaborou um modelo de documento a ser utilizado e que segue os parâmetros requisitados pelo município, o qual já foi encaminhado à Coordenação de Vacinação em Uberaba para sua validação junto à Controladoria do município.

Ao mesmo tempo, ressalta-se que a PRORH e o Departamento de Tecnologia da Informação - DTI já se mobilizaram para a emissão dos respectivos documentos, utilizando os sistemas informatizados para garantir maior celeridade ao servidor. Informa-se, ainda, que tão logo o modelo de documento seja validado pelo município de Uberaba, ocorrerá sua emissão nos sistemas da UFTM. As informações sobre a forma de aquisição desse documento serão encaminhadas à comunidade tão logo o processo seja validado.

 

CEFORES

No que tange aos servidores do Cefores, que ainda não foram vacinados e que compõem o Grupo 02 de vacinação, o procedimento será o encaminhamento do formulário da Prefeitura Municipal à Reitoria, pela diretoria do Cefores, para a assinatura manual e disponibilização para retirada na recepção da Reitoria.

 

TERCEIRIZADOS

Os funcionários terceirizados deverão procurar os respectivos prepostos das empresas e solicitar a eles a declaração, que será confeccionada pela equipe da Pró-Reitoria de Administração.

 

ITURAMA

Com relação aos servidores lotados no Campus Iturama, segundo as informações mais recentes da Prefeitura Municipal de Iturama, não haverá a necessidade de apresentação de declaração nos modelos solicitados pela Prefeitura Municipal de Uberaba, devendo o servidor/terceirizado observar a documentação exigida para a vacinação por aquele município.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página