Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Campus Universitário de Iturama desenvolve projeto “Dialogando com saberes”
Extensão Universitária

Campus Universitário de Iturama desenvolve projeto “Dialogando com saberes”

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 09h58

Com a proposta de trazer o conhecimento científico relacionado com o saber popular, professores dos três cursos do Campus Universitário de Iturama e técnicos administrativos iniciaram o projeto “Dialogando com saberes”, que consiste basicamente em postagens em redes sociais, por parte de usuários de todo a comunidade, com questões voltadas a conhecimentos populares.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Ingrid Nunes Derossi, para realizar o projeto, buscam-se os saberes populares da população de Iturama e região. A partir desses saberes, é feita uma busca dentro do meio acadêmico para dialogar com o que é feito de geração para geração. Assim, divulgam-se os saberes da comunidade com respaldo científico em uma linguagem acessível. Com essas atividades, almejam-se disponibilizar conteúdos de qualidade e entretenimento além de divulgar a ciência e a cultura regional.

Conheça mais sobre o projeto no @Instagram da UFTM Campus Universitário de Iturama

Mais informações e eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.