Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto divulga nas redes sociais ciência da área de psicobiologia
Extensão Universitária

Projeto divulga nas redes sociais ciência da área de psicobiologia

Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 10h34

O projeto de extensão universitária da UFTM “Divulgando Ciência: L- Psicobio nas Redes Sociais” visa divulgar e popularizar a ciência na área de psicobiologia. O projeto contínuo é realizado remotamente por meio das redes sociais (Youtube, Instagram, Blog e Facebook) da Liga Acadêmica de Psicobiologia. Também haverá distribuição de panfletos e cartazes na comunidade de Uberaba.

Direcionado a toda população, o projeto publica conteúdo digital de webinários, palestras, aulas em redes sociais. Neste ano, a temática escolhida foi no âmbito do sono. Entre as discussões, insere a pandemia da Covid-19 e o isolamento social que traz alterações fisiológicas e psicológicas. “Dentre os vários temas estudados pela psicobiologia, destacamos o ciclo sono vigília, os processos de aprendizagem, as respostas a partir de estimulação sensorial, os estados psicológicos e motivacionais, o uso abusivo de substâncias e as doenças mentais”, explica a Liga Acadêmica de Psicobiologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

O projeto é coordenado pelo professor Sionaldo Eduardo Ferreira, do Departamento de Bioquímica, Farmacologia e Fisiologia - DBFF/ICBN. A Liga Acadêmica de Psicobiologia da UFTM tem o propósito de proporcionar conhecimento acadêmico e investigativo ao estudo teórico de neurônios, neurotransmissores, hormônios, sistema nervoso central e processos evolutivos que fundamentam as respostas de organismos, com o propósito de praticar a observação destas respostas em grupos focais, contribuindo para uma prática de saúde baseada em evidências.

Acesse as páginas de atuação do projeto de extensão:

instagram.com/lpsicobio

facebook.com/lpsicobio