Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM disponibiliza cartilha on-line sobre abuso sexual na infância e adolescência
Publicação

Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 10h57

A cartilha "Vamos falar sobre Violência Sexual? Indícios, Recomendações e Cuidados", elaborada pelos estagiários do curso de Psicologia, integrantes da equipe do Ambulatório Departamento de Psicologia da UFTM, Ambulatório de Atenção Integral à Vida-Infância do Hospital de Clínicas/UFTM, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, já está disponível, no formato on-line, na página da Proext. Há previsão de que, em breve, será produzida a versão impressa pra ser distribuída nas escolas do município de Uberaba e região.

“A violência contra crianças e adolescentes é uma ocorrência grave, complexa e difícil de explicar. E ela tem aumentado cada vez mais no Brasil. Por isso foi desenvolvida essa cartilha com orientações e cuidados na infância e adolescência sobre a violência sexual”, explicou a professora Karin Aparecida Casarini, do Departamento de Psicologia da UFTM, responsável pela proposta de confecção da cartilha.

Além de distribuir o material nas escolas, para alunos, pais e professores, a ideia é também desenvolver um trabalho direto com as crianças e adolescentes baseado na cartilha. “Um encontro já aconteceu em uma escola de Uberaba e foi um sucesso com as crianças”, contou a docente.

Acesse a cartilha: