Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proens seleciona professores bolsistas para o curso de Pedagogia EaD
Pedagogia EaD

Proens seleciona professores bolsistas para o curso de Pedagogia EaD

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 11h18

A Pró-Reitoria de Ensino - Proens da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou edital referente a inscrições para o Processo Seletivo de Formação do Banco de Professores/Pesquisadores (autores e formadores) para o Grupo 4, de modalidades de bolsa de Professor Formador I e II para atuarem em disciplinas do terceiro semestre do curso de graduação em Pedagogia a Distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES/MEC.

Serão oferecidas sete vagas de Professor Formador, sendo que os candidatos classificados fora do número de vagas formarão cadastro reserva. É exigida experiência mínima de três anos no magistério superior para Professor Formador I, que receberá bolsa de R$1.300,00; e experiência mínima de um ano para Professor Formador II, que receberá bolsa de R$1.100,00. As disciplinas e os respectivos pré-requisitos se encontram discriminados em quadro constante do edital. Cada candidato poderá se inscrever em 1 disciplina.

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, de 26 de julho a 15 de agosto, e o link para o sistema de inscrições será publicado no site da UFTM no seguinte endereço: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/ceadprofessores-e-tutores . O candidato deverá preencher a ficha cadastral e anexar (fazer upload) as cópias dos documentos especificados e detalhados no edital.

Ainda conforme o edital, no caso do Grupo 4, nas modalidades de bolsa de Professor Formador e Professor Conteudista, os processos seletivos deverão ser realizados pela instituição de ensino com participação restrita aos docentes concursados do quadro da instituição, sendo excepcionalmente admitida a participação de professores externos nos casos de não preenchimento das vagas. O resultado final está previsto para 25 de agosto.

Para mais informações sobre atribuições, critérios de classificação, recursos, demais procedimentos, normas e prazos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 2/2021/CEAD/DGE/PROENS , documentos anexos e relacionados.