Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de Extensão oferece curso de capacitação em doença de Alzheimer
Extensão Universitária

Projeto de Extensão oferece curso de capacitação em doença de Alzheimer

Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 17h34

Com o objetivo de capacitar profissionais, docentes e discentes da área da saúde sobre aspectos gerais da doença de Alzheimer, o Departamento de Ciências do Esporte do Instituto de Ciências da Saúde – ICS, vinculado a residência multiprofissional em Educação Física da UFTM oferecerá um curso de capacitação em doença de Alzheimer.

O projeto coordenado pelo professor Markus Vinicius Campos Souza tem previsão de realização de 31 de julho a 11 de dezembro de 2021. De acordo com os responsáveis pelo projeto, o curso visa abranger a importância da atenção interdisciplinar e multidisciplinar para o indivíduo com diagnóstico de Alzheimer além de instigar profissionais, docentes e discentes da área da saúde a ter curiosidade e interesse pelo tema.

O curso será oferecido durante o segundo semestre letivo de 2021, divido em 6 módulos (um por mês), com uma aula síncrona e uma assíncrona, totalizando 12 encontros no total. As aulas síncronas terão duração de 4 horas e as assíncronas de 12 horas (em dias pré estabelecidos). O curso será ministrado por profissionais capacitados via aplicativo de videoconferência. Os participantes deverão ter 75% de presença no evento para poder receber o certificado.

Os interessados em participar devem acessar a rede social do curso e seguir as regras disponibilizadas pela equipe organizadora pelo link:

Mais informações:

registrado em: