Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso sobre Tecnologias Digitais na Educação ocorrerá neste mês
Extensão Universitária

Curso sobre Tecnologias Digitais na Educação ocorrerá neste mês

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h02

O Núcleo de Educação em Ciências, Diversidade e Práticas Ambientais – NEduC e o PIBID/Química/Iturama promoverão no próximo dia 25 de agosto, das 13h às 15h, o minicurso "Tecnologias Digitais na Educação". Sob coordenação do professor do Campus Universitário de Iturama e coordenador de área do Subprojeto PIBID/Química-CIT, James Rogado, o objetivo será promover a compreensão da importância do uso reflexivo das tecnologias digitais em processos educativos formais.

Segundo o professor James Rogado, a pandemia pelo Sars-CoV-2 acelerou o uso das tecnologias digitais na educação de forma, na maioria das vezes, desordenada e sem o devido preparo por parte de educadores ou educandos. O manuseio e o uso dos recursos tecnológicos digitais devem acontecer de forma criativa e reflexiva, favorecendo práticas educativas que contribuam para a qualidade da formação do estudante do novo milênio.

A proposta do minicurso é realizar uma reflexão teórico-prática do uso das tecnologias digitais no ambiente educacional, ocasião em que serão abordados: diferenças entre tecnologias e tecnologias digitais; letramento digital; tecnologias digitais na educação: um olhar reflexivo e formativo; e exemplos de atividades mediadas pelas tecnologias digitais.

O evento é voltado para pibidianos, estagiários, estudantes de licenciaturas e professores da Educação Básica e Ensino Superior em geral. As vagas são limitadas, apenas 50.

Mais informações e inscrições deverão ser solicitadas pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Conheça o PIBID/Química/Iturama no @Instagram