Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Começam hoje as aulas do Projeto Trilhas de Futuro no Cefores
Cefores

Começam hoje as aulas do Projeto Trilhas de Futuro no Cefores

Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 10h41

O início dos cursos do Projeto Trilhas de Futuro ofertados por meio do Cefores/UFTM se dá hoje, 3 de novembro de 2021, com a aula inaugural transmitida às 19 horas por meio do canal SeMEC TV Onda, no seguinte endereço: https://www.youtube.com/channel/UCPkVigUZQyAYoZxy_NdoeIA

Serão passadas as informações referentes aos cursos e os alunos terão a oportunidade de conhecer a equipe do Cefores: Direção, Coordenador do Projeto e os(as) Coordenadores(as) de Curso.

Ao todo, 115 alunos se inscreveram para os cursos do projeto no Cefores, sendo 30 para Técnico em Análises Clínicas, 30 para Técnico em Edificações, 25 para Técnico em Informática e 30 para Técnico em Segurança do Trabalho, com previsão de 24 meses de duração para os quatro cursos.

O projeto é destinado a estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados nos 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio, além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino.

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que tem como objetivo oferecer, gratuitamente, aos jovens cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas. Para tanto, a UFTM participou de um edital e se credenciou junto à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - SEE-MG, por meio do Cefores.

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (34) 3700-6300, temporariamente somente por aplicativo WhatsApp.