Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Calendário acadêmico será mantido na UFTM

Calendário acadêmico será mantido na UFTM

Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 18h34

Oferta de disciplinas poderá ser no formato presencial, ou remoto e será definido pela coordenação de cada curso e departamentos didáticos-científicos junto aos seus institutos acadêmicos ou equivalentes .

A UFTM informa a sua comunidade a decisão do Conselho de Ensino - COENS  em manter as datas previstas para o início do calendário acadêmico do Campus Sede, em Uberaba. O COENS realizou reuniões nos dias 1º e 3º de fevereiro de 2022 para tratar sobre o início do semestre letivo dos cursos de graduação, assim como definir os procedimentos a serem seguidos.

Foi estabelecido mediante decisão do Conselho que as coordenações de curso e departamentos didáticos-científicos, junto aos seus Institutos Acadêmicos ou equivalentes, terão autonomia para definir quais disciplinas serão ofertadas no formato presencial e quais poderão ser ofertadas de forma remota mesmo que parcialmente. A decisão também se aplica ao Campus Universitário de Iturama e pólos de apoio presencial da UFTM.

Os discentes serão informados pelas coordenações de seus cursos sobre os formatos a serem adotados, bem como os horários das aulas ofertadas.

As informações de contato de cada curso podem ser encontradas na página: http://www.uftm.edu.br/cursos

Restaurante Universitário e Cantina – Univerdecidade

A UFTM informa que a empresa que administrava o Restaurante Universitário instalado na Unidade Univerdecidade desistiu do contrato e por isso temporariamente o restaurante estará fechado.

A UFTM havia notificado a empresa sobre o retorno das atividades, e apenas recentemente recebeu a notificação da empresa desistindo do contrato. A UFTM já tomou as medidas necessárias para responsabilização da empresa pela quebra de contrato. Um novo processo de licitação foi iniciado em caráter de urgência para a seleção de empresa que ficará responsável pelo fornecimento das refeições no Restaurante Universitário.

A Cantina da Unidade Univerdecidade entrará em funcionamento a partir do dia 14 de fevereiro de 2022 e oferecerá também marmitas para aqueles que solicitarem antecipadamente. Para realizar as solicitações os estudantes e servidores devem entrar em contato com o representante da cantina com um dia de antecedência pelo contato Whatsapp (34) 98863-9271. De acordo com o representante da cantina serão ofertadas duas opções de marmitas.