Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores prorroga inscrições para Cursinho de Educação Popular
Preparatório

Cefores prorroga inscrições para Cursinho de Educação Popular

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 14h01

O Centro de Educação Profissional - Cefores  prorrogou nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro,  as inscrições para o processo seletivo simplificado para alunos interessados em participarem do cursinho preparatório, o Projeto Cursinho de Educação Popular – CEPOP. O curso, que terá duração de nove meses, de março a dezembro de 2022, agora receberá inscrições até o dia 22 de fevereiro de 2022. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo sítio http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursinho-educacao-popular .

Das 80 vagas para alunos do cursinho, é preciso se atentar para o fato de que 40 vagas serão para candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ambos em escola pública estadual, 10 vagas serão para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ambos em escola pública federal, e 30 candidatos serão sorteados por meio de sorteio descrito no edital. Será aceita inscrição de candidato de escola particular, desde que comprove que foi beneficiado com bolsa integral nos anos cursados no Ensino Médio.

Para mais informações sobre critérios de classificação, desempate, documentação completa necessária para comprovação, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 002/2022/CEFORES/2022/CEFORES-DOCENTES/CEFORES, documentação anexa e relacionada.