Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso sobre gestão sistêmica e organização de processos será oferecido em Peirópolis
Extensão Universitária

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 15h14

No próximo dia 23 de fevereiro, das 9h às 17h, no Auditório Ametista do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, a Pró-Reitoria de Extensão Universitária, em parceria com o Grupo de Trabalho de Gestão do Projeto Geopark Uberaba, promoverá curso de extensão sobre “Gestão sistêmica e organização de processos em estruturas complexas”.

O curso, sob coordenação da servidora da UFTM, Stela Mariana de Morais, diretora do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, e da secretária executiva do Projeto Geopark Uberaba, vinculada à Prefeitura de Uberaba, Lúcia Cruvinel Lacerda, é destinado à formação dos coordenadores de GTs do Projeto Geopark Uberaba, docentes, discentes de graduação ou pós-graduação, servidores técnico-administrativos e demais pessoas que tenham interesse pelo assunto.

O Projeto Geopark Uberaba contém oito grupos de trabalho (gestão, comunicação, ensino, geologia, patrimônio cultural, patrimônio natural, desenvolvimento econômico e turismo), que são responsáveis por desenvolver continuamente as ações que visam ao desenvolvimento territorial de Uberaba, preservando todo o seu patrimônio artístico e cultural, e ao mesmo tempo o desenvolvimento econômico por meio do turismo.

Conforme os organizadores, diante desses objetivos, muitas vezes interdisciplinares e convergentes, foi proposta essa formação para que os coordenadores trabalhem de forma conjunta e harmônica, otimizando tempo, esforço e recurso. Segundo o ministrante do curso, professor Júnior Afonso, "a sociedade atual vem sofrendo inúmeros problemas decorrentes da nossa falta de habilidade com relação ao entendimento da complexidade que as coisas são. A vida é extremamente complexa, e as relações sociais estão se tornando cada vez mais complexas".

No período da manhã, serão tratados os conceitos e o entendimento da Gestão Sistêmica; no período da tarde, os participantes se dividirão em grupos para realizarem exercícios práticos, sob orientação do professor Júnior. Será obrigatório uso de máscara e todas medidas de biossegurança impostas pela pandemia serão adotadas. As vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imagem/arte: Laís L. B. Gomes