Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > SBPC iniciará seminários nesta quarta-feira

SBPC iniciará seminários nesta quarta-feira

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 10h05

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência  - SBPC realizará, a partir desta quarta-feira, dia 9 de março, doze seminários temáticos na série “Projeto para um novo Brasil“. Os eventos irão tratar de temas relevantes que contribuam para o desenvolvimento do país.

Entre os assuntos a serem abordados estão Ciência, Tecnologia e Inovação, educação básica, educação superior”, pós-graduação, saúde, direitos humanos, segurança pública, mudanças climáticas, meio ambiente, questão indígena, diversidade de gênero e raça e cultura . Os eventos serão on-line e transmitidos pelo canal da SBPC no YouTube.

O primeiro debate abordará o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação” e será coordenado pela diretora da SBPC e contará com a presença de professores e pesquisadores com ampla experiência na área.

Segundo os organizadores, nesta conversa inicial serão discutidas  perspectivas para o Brasil como a relevância das políticas públicas e de investimentos em ciência, tecnologia e inovação para um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável, com um olhar, inclusive, para a Agenda 2030, e, entre ouros assuntos, também sobre a importância das pesquisas e dos programas de pós-graduação estabelecidos no país.

ACESSE: Canal da SBPC no YouTube

Fonte: SBPC (matéria completa)