Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Seminário de formação de professores está com inscrições abertas
Formação de professores

Seminário de formação de professores está com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 09h04

*De 24 a 26 de maio de 2022, de maneira on-line, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação  - PPGE da UFTM, ocorrerá o Seminário de Formação de Professores – Seforprof 2022. Neste ano, o tema será "Educação Hoje: o que diria Paulo Freire?".

O evento é realizado a cada dois anos, reunindo estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores da área de Educação e áreas afins e inclui palestras, mesas temáticas e comunicações científicas no decorrer de sua programação. Segundo os organizadores, a edição de 2022 é muito especial, já que o Seforprof é testemunha do histórico de desenvolvimento do PPGE. A primeira edição foi realizada em 2009, quando foi iniciada a maioria das licenciaturas e dos grupos de pesquisa que até hoje dão sustentação epistemológica ao PPGE. Foram três edições anuais até 2011 e quatro edições bianuais depois. Nesses 12 anos, o Seforprof se consolidou como o evento acadêmico do PPGE, recebeu pesquisadores de todo o país e também do exterior, estabelecendo laços entre a graduação e a pós-graduação e, nesta edição, marca o início do doutorado já em sua segunda turma.

O Seforprof 2022 fomentou pesquisas em quatro eixos, sendo:

• Didática e práticas de ensino em ambientes formais e não formais
  • Fundamentos históricos, filosóficos e sociológicos da educação
  • Formação de professores e outros agentes educacionais
  • Novas tecnologias e ambientes de aprendizagem

As inscrições na modalidade de ouvinte irão até o dia anterior ao início do evento. O Seforprof 2022 é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores de todos os níveis da educação, pesquisadores da área de Educação e áreas afins.

Para efetuar inscrição e obter mais informações sobre o evento, inclusive programação, ACESSE a PÁGINA DO EVENTO

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imagem/arte: Orgs. evento

*Matéria atualizada em 18 de maio de 2022.