Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > CEPPA abre inscrições para avaliação psicológica e neuropsicológica
Início do conteúdo da página
Psicologia

CEPPA abre inscrições para avaliação psicológica e neuropsicológica

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 09h21

A partir da próxima segunda-feira, 28 de março, adolescentes, adultos e idosos poderão se inscrever para avaliação psicológica e neuropsicológica no Centro de Estudos e Pesquisa em Psicologia Aplicada - CEPPA/UFTM. Serão vinte vagas disponíveis para inscrição até quinta-feira, 31 de março, ou até o preenchimento total das vagas.

Casos com suspeita de transtornos de humor (depressão, ansiedade, Transtorno de Estresse Pós-Traumático - TEPT, Transtorno Obsessivo Compulsivo - TOC), quadros de aprendizagem (dislexia, retardo mental, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - TDAH) e suspeitas neuropsiquiátricas (demências associadas ou não ao Parkinson e à esclerose múltipla) poderão ser avaliados.

As análises serão realizadas entre os meses de abril e junho, por meio de entrevistas e aplicações de instrumentos de avaliação psicológica e neuropsicológica. O CEPPA/UFTM destaca que essa é uma atividade desenvolvida no âmbito do curso de Psicologia, sob supervisão da professora Sabrina Martins Barroso, para diagnóstico dos casos e que não se trata de atendimento ou acompanhamento psicoterápico.

Para tirar dúvidas ou realizar inscrição, os interessados devem comparecer à secretaria do CEPPA/UFTM, apenas presencialmente, das 7 às 21 horas.

 

Centro de Estudos e Pesquisa em Psicologia Aplicada

Endereço: Praça Doutor Tomaz Ulhôa, 594, bairro Abadia

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Foto: Luís Adolfo/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página