Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa da 14ª Semana da Água
Educação ambiental

UFTM participa da 14ª Semana da Água

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 13h43

Nesta semana, de 20 a 25 de março, acontece no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental – Ceta, no Parque das Barrigudas, em Uberaba MG, a 14ª edição da Semana da Água, evento promovido pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas  - Codau em parceria com universidades e instituições públicas e privadas. Segundo a Codau, mil crianças da rede pública de ensino, distribuídas em 200 crianças/dia,  participam, das 13h às 17h, da semana repleta de atividades voltadas para a educação ambiental.

A UFTM, por meio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, professores e estudantes de graduação dos cursos de licenciatura em Geografia e Biologia participam com um estande, apresentando o conceito de água virtual e cálculo da pegada hídrica.

Segundo os participantes colaboradores da UFTM, trata-se de um estande lúdico, composto por uma instalação artística que usa guarda-chuvas invertidos representando hábitos de consumo. Esses objetos artísticos são complementados por pôsteres que explicam e descrevem a pegada hídrica de produtos como alimentos e vestuário. Os visitantes são levados a perceber que a questão da escassez hídrica vai muito além de economizar na torneira.

O evento seguiu e segue até esta sexta-feira os protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras e higienização de mãos com o álcool em gel.

Com informações, também, da Ascom/Codau (matéria).

Fotos: Alexandra Bujokas de Siqueira/UFTM

registrado em: