Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Simpósio promovido pelo HC-UFTM vai discutir o tema segurança medicamentosa
Hospital de Clínicas

Simpósio promovido pelo HC-UFTM vai discutir o tema segurança medicamentosa

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 09h08

O Hospital de Clínicas da UFTM realizará, no dia 5 de abril, o 6º Simpósio HC-UFTM de Qualidade e Segurança do Paciente. O foco dessa edição estará no tema segurança medicamentosa. Organizado pelo Setor de Gestão da Qualidade  - STGQ do hospital, em parceria com o Centro de Educação Profissional  - Cefores da UFTM, o evento acontecerá no prédio da Reitoria, auditório Esmeralda, das 13h30 às 17h.

Fazem parte do público-alvo do simpósio estudantes, residentes, profissionais assistenciais e gestores do Hospital de Clínicas e de outras instituições de saúde de Uberaba e da macrorregião Triângulo Sul de Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e já estão sendo recebidas, exclusivamente on-line. Haverá certificação para os participantes.

As palestras abordarão temas como o ensino da segurança do paciente nos cursos da saúde; atuação da Farmácia Clínica e segurança na cadeia medicamentosa; desenvolvimento da resistência antimicrobiana em tempos de Covid-19 e uso de medicamentos “off label” na Covid-19. Haverá, ainda, mesa-redonda sobre o desafio global da medicação segura.

Dentre os palestrantes estão os infectologistas Cristina da Cunha Hueb Barata (médica do HC e professora da UFTM) e Rodrigo Juliano Molina (médico do HC e professor da UFTM), a farmacêutica Liliane Barreto Teixeira, chefe da Unidade de Farmácia Clínica do HC e a coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade de Uberaba, Carolina Beatriz Cunha Prado.

Fonte: Unidade de Comunicação Social HC-UFTM (matéria)