Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Centro Cultural da UFTM promoverá exposição de pinturas em abril
Exposição

Centro Cultural da UFTM promoverá exposição de pinturas em abril

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 14h07

De 6 a 29 de abril, o Centro Cultural - CCult da Universidade Federal do Triângulo Mineiro realizará em sua sede, no Centro Educacional, na Avenida Getúlio Guaritá, nª 159, 1º andar, a Exposição "A Essência da Diversidade", pela artista plástica Verônica Russignoli.

Conforme os organizadores da exposição, Verônica Russignoli Nascimento tem 20 anos e cursa Nutrição na UFTM. Em 2019 iniciou suas aventuras no mundo da pintura artística, não possui um estilo próprio, mas sua técnica é baseada no realismo. No começo utilizava tinta a óleo e hoje quem da cor e vida à suas obras são tintas acrílicas. Nesta exposição exibe toda sua versatilidade artística. A abertura da exposição será às 8h50 do dia 6 de abril.

Centro Cultural

O Centro Cultural - CCult da UFTM foi criado em 1995 por um grupo de servidores visionários e apaixonados pela Cultura, quando a UFTM era ainda Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro. Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão Universitária, atualmente o CCult conta em seu quadro de servidores desenvolvendo atividades com base na Política Cultural da UFTM, construída a muitas mãos.

Os projetos coordenados pelo CCult têm como objetivos principais ampliar a interface com as comunidades acadêmica e externa, fomentar ações de formação, de fruição e de formação cultural, estabelecendo novas formas de diálogo com esses públicos e contribuindo, assim, para a ampliação de horizontes e a transformação social dos indivíduos envolvidos.

Dúvidas ou informações poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Arte/imagem: Centro Cultural