Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Clube do filme está com inscrições abertas
Extensão Universitária

Clube do filme está com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 10h29

O Centro Cultural, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM, abriu inscrições para o Clube do Filme. O projeto de extensão, sob coordenação do servidor André da Silva Amorim, trabalhará no primeiro encontro o filme "O Auto da Compadecida" (2000), momento de discussão e análise que ocorrerá no dia 15 de abril, às 18h.

Conforme os organizadores, os encontros pretendem divulgar, apresentar e discutir obras audiovisuais de relevante conteúdo social e que sejam adaptações literárias. Será estimulada a participação de todas as pessoas envolvidas, sejam oriundas de dentro ou de fora da UFTM e seus campi. Em cada ocasião será apresentada uma obra e, na sequência, serão abordados aspectos técnicos relacionados a áreas específicas do audiovisual, além de recursos relacionados à transposição da obra escrita para o audiovisual. Pretende-se, assim, enriquecer o repertório de vivências acadêmicas dos envolvidos, bem como compartilhar noções técnicas com o público em geral.

As inscrições devem ser realizadas preenchendo-se o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO  e para este primeiro encontro irão até 11 de abril. A ação poderá acontecer em formato presencial, virtual ou híbrido por meio de plataforma cujo link será enviado ao e-mail informado na inscrição.

Conheça o Centro Cultural no @Instagram

O Centro Cultural está localizado no Centro Educacional da UFTM, na Av. Getúlio Guaritá, 159, Bairro Abadia, Uberaba MG, o telefone é  (34) 3700-6948 e o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imagem/arte: Org. evento