Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Vacinas contra sarampo e gripe serão disponibilizadas para alunos e profissionais da saúde
Imunização

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 10h09

A coordenação do curso de graduação em Enfermagem da UFTM lembra que a Prefeitura Municipal de Uberaba lançou em abril deste ano a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Gripe, sendo o dia 30 de abril determinado como o Dia D de mobilização social. Os objetivos da campanha envolvem proteger a população, prevenir as complicações e óbitos advindos das patologias envolvidas e reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde em decorrência de mais esse agravo.

Segundo a coordenadora do curso de enfermagem, professora Lúcia Aparecida Ferreira, os trabalhadores de saúde são foco prioritário da campanha, visto o risco de adoecimento a que estão expostos, sendo orientado por diretrizes estabelecidas que “todos os trabalhadores da saúde, em qualquer faixa etária, deverão receber uma dose da vacina tríplice viral (dose D), independentemente da situação vacinal deles contra o sarampo”.

Nessa perspectiva, a coordenação do curso de Enfermagem, em contato com gestores da área, conseguiu viabilizar doses disponíveis para vacinação de alunos e profissionais que estejam em atendimento direto a pacientes no âmbito da UFTM. A ação está prevista para acontecer a partir de amanhã, terça-feira, dia 26, seguindo até quarta-feira, dia 27 de abril, das 8h às 17h, no Centro Educacional – CE, com previsão de vacinação de aproximadamente 400 pessoas por dia.

Para ser vacinado é necessário apresentar cartão de vacinação, documento oficial de identificação e CPF.