Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Peirópolis recebe acervo do Museu Memória Viva da UFTM
Museus

Peirópolis recebe acervo do Museu Memória Viva da UFTM

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 16h16

Como parte de uma série de atividades em comemoração aos 30 anos do Museu dos Dinossauros, a partir desta quarta-feira, 27 de abril, parte do acervo do Museu Memória Viva da UFTM passou a dividir espaço com o acervo paleontológico do Museu dos Dinossauros.

A exposição temporária no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis – CCCP tem a finalidade de possibilitar a apropriação e valorização do conhecimento científico acerca da vida e sua evolução.

Não há necessidade de agendamento, a marcação de visitas só é feita para grupos escolares e de excursões. A visita é gratuita e também mediada por bolsistas de extensão da UFTM.

Professor Rodrigo Rosa, coordenador do Museu Memória Viva, com alunos da Escola Municipal Frederico Peiró

Criado com a finalidade de ser um espaço informal de educação, arte e cultura na UFTM e promover exposições que contemplem os conceitos de evolução e grau de complexidade dos seres vivos, o Museu Memória Viva da UFTM, em dias comuns de exposição, está aberto para visitações da comunidade universitária e externa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com acesso também pelo Centro Educacional da UFTM, instalado na Avenida Getúlio Guaritá nº 159, no Bairro Abadia.

Nestes dias em que terá exposição concomitante no Museu dos Dinossauros em  Peirópolis, o horário de visitas é de 8h às 17h, de terça-feira a domingo (e feriados).

Saiba mais informações sobre o Museu dos Dinossauros e  a exposição temporária do Museu Memória Viva da UFTM pelo instagram@museudosdinossauros ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fotos: Diogo Nobre da Silva/UFTM