Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro organizado por professoras da UFTM será lançado no VIII SELL
Início do conteúdo da página
Lançamento

Livro organizado por professoras da UFTM será lançado no VIII SELL

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 14h04

Organizado pelas professoras dos cursos de licenciatura em Letras e Programa de Mestrado Profissional em Letras - Profletras da UFTM, Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire e Ana Amélia Calazans da Rosa, o e-book “Propostas didáticas para o ensino de Língua Portuguesa” foi publicado na última quinta-feira, 28 de abril.

O livro tem como público-alvo docentes de Língua Portuguesa da educação básica, discentes de graduação e pós-graduação de Pedagogia e Letras, entre outras áreas afins, assim como docentes pesquisadores que buscam  ampliar seus conhecimentos e conhecer novas propostas para suas aulas.

Conforme as organizadoras, o e-book reúne e socializa propostas didáticas derivadas de dissertações já defendidas no Profletras da UFTM e em outras unidades,  apresentando uma relevante contribuição para o ensino de Língua Portuguesa no Brasil, tanto no campo dos estudos linguísticos como literários.

O livro é de acesso aberto e gratuito. “Acreditamos ser necessário contribuir com a Ciência Aberta e disseminação de conhecimento, principalmente possibilitando que professores da educação básica tenham acesso à obra”, destacou a professora Juliana Bertucci Barbosa.

O livro será lançado durante a programação do VIII SELL - Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na UFTM.

ACESSE“Propostas didáticas para o ensino de Língua Portuguesa”

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página