Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM é avaliada em ranking universitário internacional
Ranking

UFTM é avaliada em ranking universitário internacional

Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2022, 08h58

A UFTM está entre as 2.000 melhores universidades do ranking Center for World University Rankings (CWUR) – Centro de Rankings Universitários Mundiais – 2022/2023, que avaliou quase 20 mil instituições ao redor do mundo.

CWRU

O Center for World University Rankings (CWUR) é uma organização sediada nos Emirados Árabes Unidos que fornece assessoria política, insights estratégicos e serviços de consultoria para governos e universidades para que possam melhorar os resultados educacionais e de pesquisa.

O Sistema de Classificação CWUR usa uma avaliação holística – em vez de pontuações ou limites mínimos – para avaliar o desempenho organizacional em relação à missão, visão e objetivos das instituições. O sistema de classificação avalia universidades e faculdades em quatro medidas: educação, empregabilidade, corpo docente e pesquisa. Universidades e faculdades enviam dados, bem como outras informações e materiais para avaliação, e para cada uma das quatro categorias, as instituições recebem uma das dez classificações possíveis de notas - variando de A+ a E. O Sistema de Classificação CWUR avalia universidades e faculdades já listadas em rankings universitários mundiais, bem como em instituições não listadas, e oferece uma oportunidade para as organizações destacarem seus pontos fortes por meio de reconhecimento premiado.

Confira o ranking da CWUR: https://cwur.org/

Fonte: site da CWUR