Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participou de evento sobre Ética Pública do Poder Executivo Federal
Início do conteúdo da página
Ética

UFTM participou de evento sobre Ética Pública do Poder Executivo Federal

Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2022, 15h19

 

 

*A Comissão de Ética da UFTM participou do Encontro Regional do Sistema de Gestão da Ética Pública do Poder Executivo Federal - SGEP - Sul/Sudeste, que aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. O Encontro do Sistema de Gestão da Ética reuniu integrantes de comissões de ética setoriais, especialistas e autoridades com o objetivo de promover debates de temas relacionados à ética e gestão da ética nos órgãos e entidades públicas federais.

De acordo com os organizadores do evento, os encontros regionais do SGEP têm como objetivo promover a cooperação técnica e a troca de conhecimento entre as comissões setoriais, bem como avaliar a qualidade da gestão da ética nos órgãos e entidades públicas federais.

Com a participação de autoridades relacionadas à área, o evento contou com palestra com a temática "Desafios para a promoção da Ética" e "Apresentação de Boas Práticas ou Experiências Exitosas de Comissões de Ética Setoriais", além dos painéis temáticos "Contribuições para a Gestão Ética na Administração Pública Federal", " Conflito de Interesses – Como prevenir?" e "A Ética como Ferramenta de Boa Gestão em Organizações Públicas e Privadas". 

O servidor Marcelo Henrique Pereira, administrador lotado no Setor de Apoio à Assistência Estudantil e Serviços à Comunidade da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - SAESC/PROACE e membro titular da Comissão de Ética da UFTM participou do Encontro representando a UFTM. "É uma grande oportunidade participar de eventos como este, que têm como foco principal a temática da Ética nas instituições públicas. Entender e conhecer a realidade de diferentes órgãos e instituições no que diz respeito à gestão da ética e compartilhar de experiências entre as comissões de ética setoriais e a comissão de ética pública contribuem sobremaneira para o aprimoramento do trabalho da Comissão de Ética na UFTM", destacou Marcelo.

No segundo dia do evento, oficinas de trabalho foram coordenadas pela Secretaria Executiva da Comissão de Ética Pública - SECEP, com a participação do secretário executivo da Comissão de Ética Pública, Ricardo Wagner de Araújo, e Clarice Knihs, coordenadora-geral do Sistema de Gestão da Ética. Foram abordados os temas  "Elaboração de Plano de Trabalho: gestão e ponto de partida da atuação de comissão de ética setorial" e " ACPP: elaboração e acompanhamento do Acordo de Conduta Profissional e Pessoal".

Mais informações, acesse: https://www.gov.br/planalto/pt-br/assuntos/etica-publica/eventos-e-cursos/eventos-e-capacitacoes/eventos-1/encontro-regional-do-sistema-de-gestao-da-etica-publica-do-poder-executivo-federal-2013-sul-sudeste

Com informações da Comissão de Ética da UFTM

*Matéria retificada em 3 de maio de 2022 a pedido da Comissão de Ética da UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página