Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo de Línguas da UFTM abre novas inscrições para exame de proficiência TOEFL
Início do conteúdo da página
Proficiência

Núcleo de Línguas da UFTM abre novas inscrições para exame de proficiência TOEFL

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 15h14

O Núcleo de Línguas - NucLi da Universidade Federal do Triângulo Mineiro abriu novas inscrições gratuitas para a segunda aplicação do exame Test of English as a Foreign Language – Integral Transformative Practice - TOEFL/ITP. A princípio, as vagas serão destinadas preferencialmente a estudantes de programas de pós-graduação da UFTM que necessitam comprovar proficiência em língua inglesa.  O exame será aplicado em sistema remoto, no dia 14 de maio de 2022.

Conforme o NucLi, cada candidato deverá se responsabilizar pelos requisitos técnicos necessários para a aplicação remota. Os interessados deverão acessar o link http://www.linksedu.com.br/requisitos_TOEFLITP_remoto/ para ler com atenção os requisitos técnicos. No mesmo link, deverão baixar e preencher o Termo de Responsabilidade e Isenção, assinar e inserir no ato da inscrição junto ao NucLi/UFTM.

O link de inscrição está disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDo4Fg8h_3UhxR7dUCtcivMRSZR6rydJ2enzsz--LVOECCrw/viewform  no período de 2 a 6 de maio de 2022.   No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais (nome completo, CPF, e-mail, telefone celular) e inserir o comprovante referente ao grupo em que se enquadra: 1) estudante de pós-graduação; 2) estudante de graduação em mobilidade acadêmica; 3) estudante de graduação em Letras – Inglês da UFTM; 4) docente em programa de pós-graduação na UFTM; 5) servidor da UFTM. Além de inserir o termo de Termo de Responsabilidade e Isenção preenchido e assinado, deverá inserir o documento de identificação com foto e data de emissão inferior a 10 anos, conforme normas exigidas pela empresa aplicadora do exame no Brasil.

O exame TOEFL/ITP é reconhecido internacionalmente na avaliação do nível de proficiência em língua inglesa e adotado em diversas universidades brasileiras. “Queremos informar a comunidade de mestrandos e doutorandos que haverá a oportunidade de prestar o exame com apoio do NucLi e da Assessoria de Cooperação Internacional - ACI, sem custos para os estudantes dos programas de pós-graduação da UFTM. Caso a demanda seja grande, haverá critérios de seleção dos candidatos priorizando aqueles que necessitam comprovar a proficiência para conclusão do curso”, explicou o professor Acir Mário Karwoski, coordenador do NucLi. 

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou pelo telefone (34) 3700-6329 das 14h às 17h.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Proficiência , TOEFL , NucLi , UFTM
Fim do conteúdo da página