Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo de Línguas da UFTM abre novas inscrições para exame de proficiência TOEFL
Proficiência

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 15h14

O Núcleo de Línguas - NucLi da Universidade Federal do Triângulo Mineiro abriu novas inscrições gratuitas para a segunda aplicação do exame Test of English as a Foreign Language – Integral Transformative Practice - TOEFL/ITP. A princípio, as vagas serão destinadas preferencialmente a estudantes de programas de pós-graduação da UFTM que necessitam comprovar proficiência em língua inglesa.  O exame será aplicado em sistema remoto, no dia 14 de maio de 2022.

Conforme o NucLi, cada candidato deverá se responsabilizar pelos requisitos técnicos necessários para a aplicação remota. Os interessados deverão acessar o link http://www.linksedu.com.br/requisitos_TOEFLITP_remoto/ para ler com atenção os requisitos técnicos. No mesmo link, deverão baixar e preencher o Termo de Responsabilidade e Isenção, assinar e inserir no ato da inscrição junto ao NucLi/UFTM.

O link de inscrição está disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDo4Fg8h_3UhxR7dUCtcivMRSZR6rydJ2enzsz--LVOECCrw/viewform  no período de 2 a 6 de maio de 2022.   No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais (nome completo, CPF, e-mail, telefone celular) e inserir o comprovante referente ao grupo em que se enquadra: 1) estudante de pós-graduação; 2) estudante de graduação em mobilidade acadêmica; 3) estudante de graduação em Letras – Inglês da UFTM; 4) docente em programa de pós-graduação na UFTM; 5) servidor da UFTM. Além de inserir o termo de Termo de Responsabilidade e Isenção preenchido e assinado, deverá inserir o documento de identificação com foto e data de emissão inferior a 10 anos, conforme normas exigidas pela empresa aplicadora do exame no Brasil.

O exame TOEFL/ITP é reconhecido internacionalmente na avaliação do nível de proficiência em língua inglesa e adotado em diversas universidades brasileiras. “Queremos informar a comunidade de mestrandos e doutorandos que haverá a oportunidade de prestar o exame com apoio do NucLi e da Assessoria de Cooperação Internacional - ACI, sem custos para os estudantes dos programas de pós-graduação da UFTM. Caso a demanda seja grande, haverá critérios de seleção dos candidatos priorizando aqueles que necessitam comprovar a proficiência para conclusão do curso”, explicou o professor Acir Mário Karwoski, coordenador do NucLi.

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou pelo telefone (34) 3700-6329 das 14h às 17h.

registrado em:
Assunto(s): Proficiência , TOEFL , NucLi , UFTM