Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Rede Andifes Idioma sem Fronteiras oferece cursos gratuitos em seis idiomas
Cursos de idiomas

Rede Andifes Idioma sem Fronteiras oferece cursos gratuitos em seis idiomas

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 15h15

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes publicou nesta sexta-feira, dia 6 de maio, edital referente a processo seletivo para ocupação de vagas de cursos on-line dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros ofertados pela Rede Andifes Idioma sem Fronteiras (IsF).

Podem se inscrever como alunos no curso ofertado pela Rede Andifes IsF a comunidade acadêmica (alunos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes) das instituições de ensino superior (IES) que estejam credenciadas à Rede Andifes ISF. A UFTM é uma instituição credenciada.

Os cursos serão realizados totalmente on-line, gratuitamente, de forma síncrona, com a duração de 4 (quatro) ou 8 (oito) semanas, 16 ou 32 horas respectivamente, por plataforma digital cujo link será enviado com o e-mail de orientações assim que as inscrições dos candidatos forem deferidas. Ao todo serão 1.100 vagas distribuídas conforme o edital.

Ainda de acordo com o edital publicado, as inscrições só podem ser realizadas por intermédio de uma conta do Google. Os candidatos só poderão concorrer a UMA vaga para UM idioma. Caso o CPF esteja inscrito em dois idiomas ou mais, o candidato será indeferido em ambos ou em todos os idiomas que se inscreveu.

As inscrições se iniciam às 12h do dia 10 de maio de 2022 e irão até as 12h do dia 16 de maio de 2022. Serão via preenchimento de formulários eletrônicos disponíveis no edital, que contém para cada idioma um formulário específico. Os candidatos deverão no ato da inscrição anexar o comprovante de vínculo com a instituição no formulário em formato PDF e o comprovante de nível de proficiência ou de relevância, conforme especificações do edital.

Para mais informações sobre cronograma completo, horários de ofertas, instituições credenciadas, formas de comprovação de proficiência, demais normas, prazos e procedimentos interessados deverão ler na íntegra o EDITAL REDE ANDIFES ISF Nº 001/2022, documentos anexos e relacionados.

Eventuais dúvidas também poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assunto(s): Cursos de idiomas , ISF , Andifes , 2022