Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de arte e educação está com inscrições abertas para extensionistas
Extensão Universitária

Projeto de arte e educação está com inscrições abertas para extensionistas

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 10h40

Com o objetivo de desenvolver práticas educativas para afirmação da identidade étnico-racial por meio da arte, o Projeto “TEAR - Arte e Educação: práticas artísticas para afirmação das diversidades” tem desenvolvido ações com oficinas de arte (plásticas, teatro, música, literatura) em espaços educacionais e comunitários, voltadas para o público infantil, adolescentes e adultos.

O projeto, coordenado pela assistente social Daniella de Souza Santos Néspoli, com apoio das técnicas em assuntos educacionais, Sílvia Coelho e Márcia Resende, da Assessoria de Assuntos Educacionais do Instituto de Educação, Letras, Artes , Ciências Humanas e Sociais – IELACHS, e colaboração da técnica em Artes Gráficas, Viviane Rodrigues, da Editora da UFTM, prevê a realização de atividades e eventos até dezembro de 2023. Já foram realizadas duas atividades, uma na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes e outra na Escola Municipal Santa Maria. As inscrições para extensionistas participarem do projeto estão abertas até o dia 31 de maio de 2022, via FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Coordenadora Daniella de Souza Santos Néspoli, em atividade do Projeto

"O projeto apresenta um espaço de organização e implementação de ações de extensão com estudantes dos cursos de licenciaturas e bacharelado do IELACHS, fomentando um diálogo entre a formação acadêmica e intervenções artísticas e educativas junto à comunidade interna e externa da UFTM", destacou a coordenadora Daniella.

Mais informações poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acesse também assessoria.ielachs no @Instagram

Arte: Org. Proj.

Foto: Mayra P. Papa (extensionista)